
As icônicas Barbie e Penélope Charmosa são tidas como inspiração para as fashionistas que escolherem o rosa como cor predominante em suas produções. A novidade para aquelas que curtem o tom, porém em composições mais discretas, é que a nuance também pode ser bem sensual, até mais que o vermelho.
@
O apelo fashion desta cor está nas composições monocromáticas, que combinam peças da mesma nuance. Contudo, quem não quer usar rosa da cabeça aos pés, pode investir na tonalidade como um ponto de luz - ou seja, usar uma peça rosa Pink, por exemplo, com outra preta, para contrastar, ou branco para não ter chances de errar. Magna Coeli, estilista à frente da Refazenda, explica que vale também apostar em produções que fogem do lugar comum. Afinal, no universo da moda o rosa é bem variado, o que possibilita composições diversificadas. “Combinar a cor com tons quentes como o laranja, por exemplo é uma ideia assertiva”, ressalta Keila Benício, estilista que comanda a Blu K.
@
O público masculino também tem vez. Segundo Drica Câmara, gerente à frente da Forum no Recife, a procura por peças em tons de rosa tem aumentado. Democrática, a cor cai bem para todos os tipos de homens: loiros, morenos, orientais, negros. “E não é preciso restringir o uso da cor apenas para as peças superiores, pois, desde que esteja em harmonia, ela ficará muito bem em calças e bermudas”, pontua Câmara.