Quantcast
Channel: Hall Social - Assinar
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5343

Sobe o som: Soul Sertanejo

$
0
0

Quem imagina que por trás de um grupo musical em ascensão exista outra intenção se não a de engrenar em carreira nacional? Bem pertinho de vocês, aqui no Recife, existe uma galera ligada nisso sim. Há dois anos bombando em bares e boates da cidade, a banda Soul Sertanejo, hoje com 8 integrantes, está feliz com a receptividade do mercado local atualmente, mas já se imagina, daqui a cinco anos, em um outro patamar musical. Os músicos, todos formados em áreas como direito, administração e engenharia, querem transformar a Soul em negócio. Se hoje, além de tocar os meninos já exercem funções administrativas, para o futuro, a ideia é montar um bar, uma casa de festas ou até mesmo uma produtora para agenciar novos artistas, sem esquecer, claro, da primogênita e queridinha, a Soul Sertanejo.
@
A coluna conversou com dois dos integrantes nesta sexta (6), Rafael e Flávio, e descobriu que tudo para eles fluiu muito naturalmente. Velhos conhecidos da época de colégio, há mais de dez anos, entre 2001 e 2002, os músicos da Soul Sertanejo tinham uma banda de rock, a Anônimos S/A, e encaravam isso como hobby. Chegaram a fazer sucesso com o grupo, mas desistiram da história no meio do caminho para investir em suas carreiras profissionais. O tempo passou e eles novamente, desta vez, divididos em dois grupos, criaram novas bandas também de rock: Rádio Ativo e República S/A. Mas, os projetos, outra vez, não foram para frente. Em 2012, mais casualmente do que antes, a fim de se divertir, os amigos se juntaram de novo para começar um trabalho sertanejo, ritmo já bombado na época. Um parceiro do grupo viu que o negócio era vendável e resolveu investir nos meninos. Daí então, foi show atrás de show. Hoje, a Soul Sertanejo faz em média 20 apresentaçõs por mês. O acordo inicial de não brigarem pela banda e nem deixarem família e trabalho em segundo plano foi por água abaixo quando os músicos viram que profissionalizar a banda era o caminho.
@
Sem mais ver a Soul Sertanejo como hobby, mas trabalho, os integrantes estão focados em investir cada vez mais na banda. Eles já contrataram estafe musical e empresarial, fizeram cursos de música e gestão de eventos, gravaram CDs e DVDs promocionais e pretendem repetir a dose ainda este ano. O foco é grande e a vontade de não se perder no meio do caminho também. Este mês, a Soul aproveita os eventos da Copa para fazer ainda mais shows e, quando o São João se aproximar, deve cair na estrada e dar ainda mais gás à carreira. A coluna deseja sorte aos rapazes!

Tipo: 
Chamada de capa: 
Sobe o som: Soul Sertanejo. Conheça melhor a banda.
 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5343