
Nada se compara à energia de uma festa popular. Isso ficou bem claro na noite deste domingo (13), na primeira edição do projeto Nivea Viva o Samba, no Parque Dona Lindu. O público recifense colocou a cadeira de praia debaixo do braço, se vestiu de sorriso e disposição, calçou o sapato mais confortável para arrebentar no salão e foi assistir aos shows de Diogo Nogueira, Roberta Sá, Alcione e Martinho da Vila. O povo dançou e cantou do início ao fim. E o mais importante: mostrou que sabe viver e não ter a vergonha de ser feliz. Alegria bonita, festa bonita à beira-mar de Boa Viagem.
@
O evento começou pontualmente às 17h30. Cerca de 70 mil pessoas compareceram, entre crianças, jovens, adultos e idosos. A multidão estava animada para encerrar o final de semana ao som dos maiores sucessos do samba. O repertório passou por várias gerações. A Marrom entoou suas canções, Diogo, Roberta e Martinho também, além de homenagear consagrados representantes do ritmo mais famoso do Brasil, como Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, Gonzaguinha, Martinho da Vila, Dorival Caymmi e Vinicius de Moraes. Satisfazendo a expectativa do público, os artistas só perderam o prestígio em alguns momentos por causa das notícias do clássico Sport x Santa Cruz. Nessas horas, a galera só queria saber de gritar gol.
@
Diogo, Roberta, Alcione e Martinho se revesaram e cantaram juntos por quase duas horas no palco. Carismáticos, os artistas se despediram em meio a pedidos de bis do público. A próxima parada do Nivea Viva o Samba é em Salvador, dia 27, e São Paulo, dia 25 de maio. Iniciativa super bacana, que merece muito ser repetida.