
O Cais da Alfândega estava lotado na tarde deste domingo (2) para conferir mais uma edição do Quanta Ladeira, dentro da programação do Rec-Beat. O bloco crítico-anárquico-erótico-político fez ali um show de paródias ácidas, de Dilma aos fios soltos da CELPE, passando pelo romande de Meiryelle Abrantes e Jarbas Vasconcelos. Lula, Ylana e Nena Queiroga, China, Tibério Azul, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Cys, Zeca Baleiro, Aloísio Maluf, Guilherme Menezes, Chico César, Bruna Caram, eram alguns dos nomes que animaram o Quanta Ladeira.
@
Logo de cara, a FIFA e os seus padrões foram os alvos. Sociedade Padrão FIFA, paródia de Sociedade Alternativa, criticava abertamente a maneira gringa de ver o Brasil e os gastos que o Governo Federal botou nas arenas. E deu certo, a multidão ovacionava, cantava e aplaudia.
@
O presidente uruguaio José Mujica foi homenageado, ou melhor, a liberação da maconha no Uruguai, no embalo de Prepara, de Anitta: "É do bom quem trouxe foi o Mujica/No Uruguai tá a maior larica/Todo mundo vai ficar lombrado é aí que a tampa voa e eu quero mais/Prepara!". E falando em presidentes, a nossa Dilma ganhou uma 'lapada carinhosa' no seu humor e nos gastos que fez na conta da presidência em viagens internacionais nos últimos anos em Dilma Estoura, "Quando ela cisma de jantar em Portugal/Mando o Ministro ir pescar o bacalhau/Porque se não dilma estoura...".
@
Um alô para as polêmicas das construções imobiliárias no Recife também foi dado em O Empreiteiro: "Tão levantando outro prédio arrancando os coqueiros/Fazendo canteiro/O Empreiteiro vai começar o bate estaca...". E falando em crítica social, também deram uma alfinetada em Os Motoristas e nas faltas cometidas no trânsito, como atropelos e uso de aplicativos para burlar as blitzes.
@
Meiryelle Abrantes foi homenageada em Ex-namorada. A morena estava lá para conferir, era vista morrendo de rir com os versos: "A ex-namorada, posou pelada, ê Jarba! Playboy! Playboy!".
@
Além das celebridades no palco, a tribuna de honra estava bem recheada, alguns nomes que circularam por lá: Taciana Mendonça e Mendoncinha, Raul Henry, Elisa Brites e Gabriel Meira Vasconcellos, Ana Meneses, Carol Sá Leitão, Renato Goés, Danielle Ribeiro, Ana Beatriz Barros, Sacha Bali, Flávia Gusmão, Andrea Galiza, Diego Delgado, Rossano Araújo, Romero Ferro e Marcelo Jeneci.
